Gonçalo Pereira já está em Espanha para participar na Taça da Europa em PA

Já se encontra em Espanha a comitiva portuguesa, em Patinagem Livre, para participar na Taça da Europa de Patinagem Artística.

A defender as cores de Portugal está o Patinador Gonçalo Pereira, atleta do Clube Patinagem de Santa Cruz – Lagoa, escalão cadete, que foi assim convocado pelo Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem Portugal para representar o país nesta prova que decorre entre 29 de outubro e 4 de novembro.

Recorde-se que o patinador Gonçalo Pereira foi 3.º classificado no Campeonato Nacional da presente época – 2018.

Esta é a primeira internacionalização do jovem atleta, será assim a sua primeira experiência em representar Portugal.

Para o treinador do CPSC, “o Gonçalo está preparado para a competição, é um jovem de 15 anos, inteligente, com muito querer, ambição. Foi um atleta que sempre mostrou evolução, e nunca escondeu o seu interesse em vestir o fato o país”.

Geraldo Andrade lembra igualmente que a Lagoa recebeu recentemente o Campeonato da Europa, o que realmente o motivou ainda mais para se preparar para os Centros de treinos já realizados no continente para a preparação da Taça da Europa.

Diz o treinador que “é ainda um atleta que tem um longo caminho pela frente e estou certo que será um agradável caminho a percorrer”.

De salientar ainda que o treinador do Clube de Patinagem de Santa Cruz acompanha o jovem atleta nesta sua primeira internacionalização.

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário