GNR faz apreensão de artigos contrafeitos

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, dia 2 de julho, em Ponta Delgada, apreendeu 90 artigos contrafeitos com o valor estimado de 900 euros.

A ação foi efetuada no decorrer de uma fiscalização de âmbito fiscal e aduaneiro, no parque de contentores de um transitário, contendo diversos artigos de vestuário ostentando símbolos de clubes desportivos.

Foi elaborado auto de notícia contra um homem de 74 anos, ficando-se a aguardar que as marcas exerçam direito de queixa.

Por outro lado, o Comando Territorial dos Açores anunciou igualmente que levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 25 de junho a 01 de julho, que visaram a prevenção, fiscalização e investigação de infrações tributárias e aduaneiras, a vigilância da costa e do mar territorial, a fiscalização das pescas e a proteção da natureza e do ambiente, entre outras. Neste período, foi detido um indivíduo por tráfico de estupefaciente, assim como foram apreendidas 17 doses de haxixe.

Noutro âmbito a GNR apreendeu ainda  5,550 quilos de lapas, assim como realizou 81 autos de contraordenação de âmbito de fiscalização geral, sendo 39 no âmbito da legislação da proteção da natureza e ambiente; 2 no âmbito do regime de bens em circulação e 1 no âmbito da legislação sobre Código do Imposto sobre Valor Acrescentado.

No âmbito do trânsito a GNR emitiu 24 autos de contraordenação, destacando-se quatro por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.

A GNR anunciou ainda a realização de 4 ações de sensibilização no âmbito do Dia da Defesa Nacional tendo sido sensibilizados cerca de 90 jovens.

DL/GNR

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário