Gaudêncio reforça intenção de construir residência assistida na Ribeira Grande

© LUÍS FURTADO/CMRG

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na celebração do 20.º aniversário do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, valência que conta, atualmente, com cerca de quarenta utentes.

Na ocasião, o autarca destacou que “para dar continuidade à sua atividade, que assume um importante papel na resposta à inclusão social, tornando o concelho cada vez mais inclusivo, é nossa intenção contribuir para a criação de uma nova infraestrutura de apoio à valência, destinada a uma residência assistida”.

Alexandre Gaudêncio revelou que a câmara da Ribeira Grande “tem disponível um terreno anexo às atuais instalações do CACI para a construção da residência assistida” e também deixou a garantia de que a autarquia está disponível para “apoiar a Santa Casa da Ribeira Grande com o respetivo projeto”, deixando o repto para que “o novo espaço possa ser apoiado pelas entidades competentes”.

“O vosso trabalho merece toda a nossa consideração. Por isso, pretendemos dar mais um passo na inclusão, construindo um novo espaço que dê resposta a uma atual lacuna, que é termos instalações onde possam pernoitar os vossos utentes”, vincou o autarca.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário