Gaudêncio enaltece papel dos nadadores-salvadores na Ribeira Grande

© LUÍS FURTADO

O presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na cerimónia de entrega dos diplomas da associação de nadadores-salvadores da costa norte aos elementos que terminaram funções nesta época balnear.

Na ocasião, o autarca agradeceu o empenho e profissionalismo com que estes elementos desempenharam as suas funções. “Estamos a apostar, cada vez mais, para que as nossas zonas balneares sejam seguras. É, por isso, determinante termos bons profissionais, sendo de enaltecer a vossa postura e empenho”, disse.

No início deste ano, recordou, a autarquia lançou um concurso público internacional para que nos próximos três anos as diversas zonas balneares do concelho possam estar vigiadas com nadadores-salvadores. O concurso foi ganho pela associação de nadadores-salvadores da costa norte, a qual contratou cerca de cinquenta profissionais durante a época balnear.

Para além da vigilância durante o período de verão, a autarquia tem também garantida a vigilância, durante todo o ano, na praia de Santa Bárbara e nas piscinas municipais. “Para nós, a segurança das pessoas deve estar em primeiro lugar. Por isso, temos vindo a reforçar a vigilância das zonas balneares, em particular as mais frequentadas, durante todo o ano”, reforçou Gaudêncio.

A época balnear na Ribeira Grande termina no próximo dia 30, tendo-se registado uma diminuição em cerca de 80% nos salvamentos, fruto de um trabalho de prevenção e proximidade dos nadadores-salvadores.

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário