Gaudêncio enaltece os jovens valores emergentes no concelho

Exposição-pintura-Ribeira-Grande-Dia-Mundial-Juventude

A Câmara da Ribeira Grande assinalou o Dia Internacional da Juventude com uma visita à exposição de pintura de Hélder Creador, jovem pintor da vila de Rabo de Peixe que expôs seis telas no palco do areal de Santa Bárbara, estrutura adjacente ao bar Tukátulá.

Alexandre Gaudêncio, Tânia Mota e Carlos Anselmo visitaram a exposição acompanhados pelo autor que lhes foi explicando o significado das pinturas e a inspiração que teve para cada uma, referindo que primeiro “visualizo-as mentalmente e depois transporto-as para a tela.”

O presidente da Câmara, Alexandre Gaudêncio, elogiou o trabalho do jovem artista. “O Hélder Creador apresentou-nos uma exposição com seis telas em acrílico que refletem a sua sensibilidade para a arte. É um jovem promissor e é mais um reconhecimento, por parte da autarquia, dos valores emergentes que temos no concelho.”

Hélder Creador, 20 anos, nasceu em Rabo de Peixe mas somente a partir dos 16 é que começou a interessar-se pela pintura. Pintor autodidata, nos últimos dois anos aperfeiçoou técnicas e depois de uma primeira exposição na vila piscatória, apresentou agora um segundo trabalho por ocasião do Dia Internacional da Juventude.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário