Frederico Morais e Teresa Bonvalot vencem Ribeira Grande Pro

© JORGE MATRENO/ANSURFISTAS

Frederico Morais e Teresa Bonvalot conquistaram o triunfo no Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2022, a primeira divisão do surf nacional.

Foi uma jornada de muitas decisões e emoções ao rubro, com Teresa a juntar a vitória na etapa ao título nacional feminino, que tinha conseguido de forma antecipada. No lado masculino o equilíbrio foi maior, mas com o triunfo na prova açoriana “Kikas” entrou nas contas pelo título nacional, que será decidido na etapa final da Liga MEO Surf 2022, em Peniche.

A ação arrancou cedo na praia de Santa Bárbara, com o mar a oferecer condições de muito potencial. Algo que foi aproveitado por Teresa Bonvalot para começar a construir a “galeria de troféus” com que terminou o dia. Já depois de Camilla Kemp e Carolina Mendes terem garantido vagas nas meias-finais, foi a vez de Teresa dominar o heat 2, com Maria Salgado a passar na segunda posição. Um desfecho que garantiu logo aí a vitória de Teresa Bonvalot na Allianz Triple Crown feminina.


Ao início da tarde foi para a água a final feminina, onde Teresa Bonvalot usou toda a experiência para vencer confortavelmente Maria Salgado, com 17,80 pontos contra 6,65 da jovem surfista de Santa Cruz. Além disso, Teresa conseguiu ainda a melhor onda de toda a etapa, com 9,75 pontos, mesmo a roçar a perfeição. Ao título nacional e da Allianz Triple Crown, Teresa Bonvalot juntou ainda a vitória na etapa, além de ter arrecadado os vários sub-troféus em disputa.

Na final masculina foi Frederico Morais a começar mais forte, mas Guilherme Fonseca equilibrou rapidamente a disputa. Ainda assim, a experiência de Frederico serviu para conservar o triunfo neste Allianz Ribeira Grande Pro, com 15,35 pontos, contra 14,65 do adversário. Um desfecho que colocou Frederico Morais nas contas do título nacional, que apenas será decidido na última etapa, em Peniche.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário