Log in

Vitórias deixam tudo em aberto

© ACÁCIO MATEUS

Estão três equipas na corrida por dois lugares que conferem o apuramento para as meias-finais da Taça de Honra João de Brito Zeferino. A 5.ª jornada nada decidiu no grupo A pois as equipas que seguiam nos três primeiros lugares venceram, pelo que as definições ficam mais para a frente.

O líder, Oliveirenses, esteve a perder na partida com o Marítimo, mas deu a volta ao resultado e venceu por 3-1 no Jácome Correia, dando um passo de gigante para chegar às eliminatórias. Se vencer na próxima ronda fica apurado, tendo em conta que Benfica Águia e Vasco Gama, segundo e terceiro classificados, ambos com 10 pontos, ainda vão folgar.

Na Ribeira Grande, o Benfica Águia fez valer o teórico favoritismo sobre o Sporting Ideal e goleou por 6-0, resultado que permitiu ao conjunto orientado por Mário Andrade recuperar a segunda posição por troca com o Vasco da Gama, que também venceu por 1-0 o Santiago, mas o emblema encarnado leva vantagem nos golos.

Apurado está o Santa Clara B após vitória por 2-0 diante do União Micaelense. O líder isolado do grupo B segue sem conhecer o sabor da derrota e mesmo que só lhe falte um jogo para disputar a qualificação para as meias-finais já ninguém lhe tira.

Na luta pela segunda posição estão São Roque – que recebeu e derrotou o Vitória por 1-0 – e o Operário que escorregou nas Furnas ao consentir um empate (1-1) no terreno do Vale Formoso, naquele que foi o primeiro ponto conseguido pelos axadrezados.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.