Seis Tunas participaram no XXI El Açor – Festival Internacional de Tunas, que decorreu no último fim de semana no Coliseu Micaelense.
Na última noite do festival, 19 de março, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, entregou o Prémio “Tuna Mais Tuna” à Tuna Universitária da Madeira.
Pedro Nascimento Cabral, aproveitou para agradecer aos Tunídeos o facto de terem contribuído para a realização de mais uma edição do El Açor, saudando todos os participantes e enaltecendo o espírito académico, que trouxe mais vida e animação à cidade de Ponta Delgada e ao Coliseu Micaelense.
As convidadas desta edição do festival foram a Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, a Tuna Académica do Politécnico do Porto, a Tuna Académica da Universidade de Évora, a Tuna Académica do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a Tuna Universitária da Madeira e a Tuna Universitária de Trás-Os-Montes e Alto Douro.
O festival internacional é organizado pela Tuna Masculina da Universidade dos Açores – Tunídeos e faz parte da Agenda Cultural de Ponta Delgada, sendo considerado como um dos melhores do género ao nível nacional.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire