Por iniciativa do Bloco de Esquerda – a que, mais tarde, se juntou o PS – as crianças em situação de carência alimentar vão passar a ter acesso a uma refeição quente diária, ao almoço, durante os períodos de férias escolares.
Este almoço será assegurado nos dias úteis, nos mesmos moldes em que o seria no período lectivo, nomeadamente no que diz respeito ao custo a suportar pelo aluno, que será exactamente o mesmo a que o aluno estaria sujeito no período lectivo.
Falando na Assembleia Legislativa, na Horta, a Secretária Regional da Solidariedade Social assegurou, na que o Governo dos Açores, desde as férias de Natal de 2012, proporciona refeições em períodos de férias escolares às crianças da região.
A Secretária Regional salientou a articulação existente entre as várias entidades envolvidas neste processo, lembrando a existência de equipas multidisciplinares nos estabelecimentos de ensino, de serviços de ação social de zona e a definição de escalões na ação social escolar.
Piedade Lalanda destacou ainda a importância deste trabalho que apoia não só as crianças, mas também as famílias.
DL/Gacs/BE
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire