Log in

Santa Cruz da Lagoa celebra festas de Santo António

© CM LAGOA

A freguesia de Santa Cruz, na Lagoa, vai receber as Festas de Santo António que se realizam de 7 a 13 de junho, no Convento de Santo António e espaços envolventes.

No dia 7 as festas iniciam-se pelas 19h30 com a Sessão Oficial de abertura, seguindo-se a abertura da feira de artesanato e exposições, a atuação dos grupos O Grujola e o grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

No dia 8, pelas 19h00, inicia-se o desfile e atuação das marchas populares de Santo António, tendo como abertura do desfile a charanga do Agrupamento de Escuteiros de Santa Cruz, seguido das marchas infantis locais. Pelas 21h00 retoma o desfile a Charanga dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, terminando com a tradicional fogueira de Santo António e fogo de artifício pelas 24h00.

A 9 de junho, destaca-se a Prova de Pesca Desportiva, as atuações dos grupos musicais Onda Popular e Umbrella’s Dream, o concerto dos D.A.M.A, acabando o serão com a atuação do DJ Ricky.

No dia 10, feriado, pelas 18h00, serão distribuídas sardinhas e pão de milho, seguindo-se as  atuações de grupos locais, e, às 22h30 o concerto do artista nacional José Malhoa.

A 11 de junho, a partir das 20h00, terá lugar uma demonstração do Clube de karaté de Lagoa, seguindo-se a atuação do grupo de dança Som do Vento, finalizando com a tradicional gala de patinagem artística pelo Clube de Patinagem Desportiva de Santa Cruz.

A 12, pelas 15h00, haverá os casamentos de Santo António, sendo que este ano serão quatro os casais que vão contrair matrimónio. Segue-se o brinde aos noivos e bolo comunitário.

As festas encerram a 13 de junho, com missa solene, procissão e fogo de artifício.

Junta de Freguesia de Santa Cruz
Website: https://www.freguesiasantacruzlagoa.com
Conteúdo patrocinado

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image