Log in

Santa Clara vê manutenção pelo buraco da agulha

© ACÁCIO MATEUS

Está cada vez mais estreito o caminho para o Santa Clara conseguir a manutenção no campeonato da Liga. A formação de Ponta Delgada voltou a perder, este domingo, no terreno do Estoril, por 3-0, somando assim o 21.º jogo consecutivo sem ganhar, dezassete deles para o campeonato.

É uma volta completa sem ganhar. A última vitória (3-1) do Santa Clara remonta à receção ao Estoril, a 14 de novembro passado. Cinco meses depois as equipas reencontraram-se, agora no terreno do adversário, sem que durante esse período os insulares tenham conseguido quebrar um ciclo negro de resultados menos positivos que se foi avolumando jornada após jornada.

A derrota de hoje confirma que o Santa Clara já não conseguirá chegar à manutenção direta – dista 12 pontos do Estoril quando estão em disputa outros tantos, mas sem vantagem no confronto direto com os canarinhos – pelo que lhe resta tentar a salvação por via do play-off, sendo que essa posição é ocupada pelo Marítimo dos quais os encarnados de Ponta Delgada distam seis pontos.

Com reduzidas probabilidades de escapar à despromoção, o Santa Clara até poderá cair na Liga 2 já na próxima jornada caso perca na receção ao Gil Vicente e o Marítimo ganhe ao Rio Ave. Ao cabo de treze jornadas na segunda volta do campeonato, a formação agora orientada por Accioly somou apenas dois pontos contra os catorze da primeira.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image