Log in

Santa Clara entra a ganhar no campeonato

© CD SANTA CLARA

Primeira jornada, primeira vitória do Santa Clara no arranque do campeonato da Liga 2, competição que os encarnados de Ponta Delgada voltam a disputar após cinco temporadas no campeonato principal do futebol português. A formação comandada por Vasco Matos alcançou um triunfo seguro sobre o Torreense, por 2-0, somando assim os três pontos em disputa.

O Santa Clara entrou a querer comandar as operações e na primeira nesga de terreno que encontrou para alvejar a baliza contrária, Bruno Almeida não se fez rogado e com um remate de fora da área abriu o marcador à passagem do minuto 18. O mais difícil estava feito perante um adversário que se apresentou recuado e cauteloso.

O Torreense tentou reagir, mas sempre pouco audaz no processo ofensivo. E nem com uma oferta de Gabriel Batista, em cima do intervalo, Nuno Campos conseguiu marcar, indo as equipas para o descanso com a vantagem mínima no marcador.

A segunda parte trouxe um Torreense diferente: mais vertical na abordagem à baliza insular e a criar um calafrio quando André Rodrigues fez o empate. Contudo, o golo foi anulado pelo VAR devido a fora-de-jogo de Welthon no momento do remate. Na resposta, o Santa Clara sentenciou a partida com o 2-0 assinado por Andrezinho após assistência de Ricardinho, o elemento mais irreverente no processo ofensivo dos encarnados.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image