Durou pouco a aventura de Jorge Simão no comando técnico do Santa Clara. O treinador que chegou no início de janeiro para substitui Mário Silva, foi dispensado pela SAD após a derrota por 3-1 no recinto do Marítimo, no último sábado, desaire que colocou a formação açoriana em lugar de descida direta.
A confirmação do divórcio foi oficializada através de comunicado, no qual o Santa Clara informou da “rescisão contratual com Jorge Simão que tinha vínculo até ao final desta época.” Para além de Jorge Simão, saem com ele Gil Andrade, Daniel Guerreiro e Fábio Nuno.
No Santa Clara, Jorge Simão orientou sete jogos e o saldo dos resultados é negativo: somou dois empates e consentiu cinco derrotas, chegando aos 546 dias sem saber o que é uma vitória.
O último triunfo conseguido por uma equipa orientada pelo agora ex-treinador dos encarnados de Ponta Delgada remonta a 29 de agosto de 2021, quando o Paços de Ferreira bateu o Portimonense no Algarve (0-1).
De resto, a aposta em Jorge Simão em janeiro último pouco acrescentou à equipa que continuou numa espiral de resultados negativos. O Santa Clara não sabe o que é ganhar há treze jogos consecutivos, nove deles para o campeonato.
À semelhança do que sucedeu aquando da saída de Mário Sila, a orientação do plantel ficará, de forma interina, sob responsabilidade de Danildo Accioly. A SAD deverá anunciar novo treinador nos próximos dias.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire