Quatro pessoas, de nacionalidade eslovaca, foram resgatadas da água após, alegadamente, terem sido arrastadas por uma onda na Fajã do Ouvidor, na ilha de São Jorge.
Na sequência de um alerta recebido pelas 19h20, a informar que quatro pessoas não conseguiam sair da água, foram de imediato ativados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima da Horta e dos bombeiros voluntários das Velas.
À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que as quatro pessoas saíram da água com o auxílio de outros elementos do grupo. A Polícia Marítima e os bombeiros voluntários das Velas procederam ao auxílio das vítimas, tendo-as transportado até uma unidade hospitalar.
Das quatro vítimas, uma encontrava-se em estado grave, tendo sido posteriormente transportada para a ilha de São Miguel, para cuidados diferenciados.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire