O lugar dos Remédios, em Santa Cruz, irá acolher a 9.ª edição do festival de cantorias ao desafio, de 21 a 23 de fevereiro.
Trata-se de um evento de três dias de grande animação, onde não falta a boa música ao desafio, acompanhada pela tradicional gastronomia, propositadamente confecionada pelas senhoras dos Remédios, para este evento.
Esta é uma tradição antiga, ainda hoje preservada nos Remédios da Lagoa.
Segundo o responsável pela Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, entidade organizadora do evento, as cantorias ao desafio são uma tradição muito antiga, e a intensão de renovar todos os anos, é com o objetivo de levar cada vez mais pessoas ao local.
José Raul faz ainda um balanço positivo das edições anteriores, garantindo que este é um evento para continuar.
O responsável refere que a população tem aderido, com um número considerável de público, com uma média de 300 pessoas por dia. Para este ano, são esperadas o mesmo número.
Com início a 21 de fevereiro e terminando a 23 de fevereiro, este ano, o festival contará com a atuação dos cantadores terceirenses José Eliseu, Maria Clara e António Isidro, bem como dos cantadores micaelenses João Luís Mariano, Lupércio Albergaria e Vítor Ponte que serão acompanhados pelos tocadores Fernando Silva, Marco Silva, Renato Cordeiro e Toni Silva.
Sobre a Associação Cultural e Recreativa de Remédios, é uma associação com onze anos de existência, sendo esta responsável pelo desenvolvimento das festas da freguesia.
Trata-se duma freguesia pequena, onde a ajuda de todos é imprescindível, importante também para a continuidade do trabalho desenvolvido.
Quanto aos jovens, estes também têm-se chegado para a associação e ajudado na realização dos eventos, sendo que têm sido muitos os jovens que têm assistido ao próprio festival, o que deixa satisfação na organização.
O Festival de Cantorias ao Desafio mantém assim viva, há 9 anos consecutivos, a tradição e os interesses culturais dos Remédios, que sempre foi reconhecido pela tradição no cantar ao desafio.
DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire