Log in

PSP realizará ações de sensibilização nas escolas com a operação “Clica em Segurança”

operaçao clica em segurança

No âmbito das comemorações do Dia Europeu da Internet Segura, a assinalar a 10 de fevereiro, e atendendo que o recurso às novas tecnologias tem promovido uma rápida expansão de imagens e mensagens promotoras de insegurança, em função das ameaças que comportam e das vulnerabilidades que encontram no seu público-alvo – os jovens e que a criminalidade virtual, sobretudo quando associado às redes sociais, ainda que possa divergir da vertente física da provocação, ameaça, intimidação e vitimização entre jovens, ou entre jovens e adultos.

A Polícia de Segurança Pública – Comando Regional dos Açores (PSP), promove através das Equipas do Programa Escola Segura, no período das 07h00 do dia 01 de fevereiro e as 19h00 do dia 10 de fevereiro, a Operação “Clica em Segurança”, realizando ações de sensibilização junto das escolas de ensino básico do 2º e 3º ciclos e secundário, sobre precauções para uma utilização segura da internet.

Segundo uma nota da PSP, as ações de sensibilização têm por missão a prevenção criminal na utilização segura da internet, alertando e sensibilizando para uma utilização correta e responsável das novas tecnologias, nomeadamente no que diz respeito ao roubo de identidade; Phishing; Cyberbullying; Sexting; Blogues e correio eletrónico malicioso ou mesmo com cariz criminal; fóruns e redes sociais, caracterizando os fenómenos, as etapas do processo, como se proteger e disponibilizar informação complementar.

DL/PSP

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image