A PSP da Lagoa procedeu à detenção de um homem, de 25 anos, fortemente indiciado da prática de vários crimes enquadráveis na criminalidade violenta e grave, entre eles crimes de furto qualificado e violência depois da subtração.
Decorrente de um apurado processo de recolha, tratamento e consolidação de indícios de prova nos locais do crime, foram realizadas várias diligências de forma a apurar os contornos associados a vários crimes que vinham ocorrendo recentemente em vários alojamentos locais sediados na cidade da Lagoa, que permitiram identificar, relacionar e implicar o principal suspeito do cometimento dos referidos crimes.
Neste sentido, de acordo com as provas recolhidas no âmbito das várias investigações, o suspeito atuava sozinho, durante a noite, selecionando alojamentos locais que se encontravam ocupados. Introduzia-se nos estabelecimentos através de arrombamento e escalamento de janelas e atuava direcionado exclusivamente ao furto de objetos com expressão económica.
Face ao perigo representado pelo arguido de prosseguir na prática de outros crimes, veio a ser detido fora de flagrante delito e, após ter sido presente a interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire