Log in

Presidente do Governo dos Açores reuniu-se com Ministra da Indústria e Comércio da Islândia

(c) Gacs

(c) Gacs

O Presidente do Governo dos Açores e a Ministra da Indústria e Comércio da Islândia, Ragnheiour Elín Árnadóttir, reuniram-se em Angra do Heroísmo, num encontro de trabalho em que foram analisados interesses comuns nas áreas das energias renováveis, aquacultura e termalismo.

Vasco Cordeiro salientou, em declarações aos jornalistas, que os Açores já possuem algumas ligações com a Islândia, nomeadamente ao nível da utilização da geotermia para a produção de energia, uma parceria que poderá, contudo, alargar-se a outras áreas.

“Nesta reunião abordamos questões ligadas às energias renováveis, à aquacultura e ao termalismo”, referiu o Presidente do Governo, adiantando que foi assim possível analisar eventuais parcerias que possam resultar em “benefícios específicos” para os Açores.

Neste encontro de trabalho participaram ainda o Secretário Regional do Turismo e Transportes, o Presidente da EDA e representantes da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image