Log in

Ponta Delgada apoia os agentes culturais

© D.R.

A câmara de Ponta Delgada vai apoiar, com um montante global de cem mil euros, vinte e nove entidades culturais, ao abrigo do regulamento de apoio às atividades culturais. A assinatura dos protocolos teve lugar salão nobre dos Paços do Concelho e ficou marcada pelo reconhecimento de uma missão e de um objetivo em comum.

“Estamos aqui a dar passos consolidados no sentido de seguir uma estratégia cultural, que foi aprovada em assembleia municipal, e que mantém viva esta chama que é o desafio de Ponta Delgada assumir, em 2026, o papel de capital portuguesa da cultura”, disse Pedro Nascimento Cabral.

“Queremos envolver ainda mais os nossos agentes culturais neste projeto e continuaremos a trabalhar na manutenção e projeção da dinamização cultural do nosso concelho. No fundo, dentro daquilo que é a nossa política, estaremos e queremos estar ao vosso lado. Podem contar com a câmara municipal de Ponta Delgada, porque nós também queremos continuar a contar convosco”, referiu ainda o autarca.

Na ocasião, o presidente do município afirmou que “a cultura está intimamente ligada ao desenvolvimento social. Sem cultura não há desenvolvimento social. Portanto, em nome da câmara municipal, quero agradecer-vos e dizer que podem contar com o nosso apoio”.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image