A Secretária Regional da Solidariedade Social, Piedade Lalanda, revelou que o Governo dos Açores defende a criação de uma estrutura regional de acompanhamento das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) em Risco, atendendo à sua importância no acompanhamento destas crianças e jovens.
A iniciativa surge na sequência das declarações de Piedade Lalanda, em dezembro, no encerramento do Encontro Regional das CPCJ, em Ponta Delgada, onde manifestou o apoio do Executivo às comissões regionais e a sua importância no acompanhamento às crianças e jovens em risco, bem como às suas famílias.
Para a responsável pela pasta da Solidariedade Social, a nova estrutura regional irá certamente permitir um acompanhamento de proximidade a todas as comissões, incluindo a formação dos técnicos, sem deixar de articular com a estrutura nacional nos termos do enquadramento legal.
Piedade Lalanda lembrou ainda que está previsto no final deste ano mais um encontro das comissões a nível regional.
A Secretária Regional frisou ainda que a missão das CPCJ “é defender os direitos das crianças e jovens, devolvendo-lhes as condições necessárias ao desenvolvimento das suas competências como pessoas e como cidadãos de pleno direito”.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire