Log in

Orfeão Nossa Senhora do Rosário dá concerto na Lagoa

© CM LAGOA
pubpub

A igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, vai acolher, no dia 12 de outubro, a partir das 21h00, o concerto do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, numa celebração que conta com o apoio da câmara da Lagoa.

Este concerto musical, gratuito, insere-se nas festas em honra daquela santa padroeira, cujas festividades decorrem de 6 a 15 de outubro e contará com a participação de um ensemble metais de São Miguel.

Assim, na primeira parte deste espetáculo, todos os interessados poderão assistir a um vasto programa musical que conta na abertura com “Ouverture Festive” de D. Shostakovich, seguindo-se de “October”, de Eric Whitacre; “Fanfare Pour Précéder “La Péri”, de Paul Dukas e finaliza com a atuação de ensemble de metais de São Miguel, com o maestro Diogo Carvalho.

Já na segunda parte do concerto, fazem parte do programa musical “Gloria”, de John Rutter; allegro vivace; andante; vivace e rítmico e a atuação do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário com a maestrina Carmen Subica.

Recorde-se que o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado no dia 13 de outubro de 1999, por iniciativa de João Leite, padre daquela paróquia, contando com a colaboração do seu primo, José Leite, que assumiu a regência e a direção musical.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.