Log in

Oliveirenses a uma vitória do apuramento

© CD OS OLIVEIRENSES

A sexta jornada da Taça de Honra João de Brito Zeferino pode abrir as portas da qualificação para as meias-finais à equipa dos Oliveirenses. O líder isolado do grupo A apura-se para as meias-finais em caso de vitória na receção ao Santiago, adversário que chega a esta jornada para cumprir calendário, pois já não tem hipóteses de se chegar aos dois lugares da frente.

Com o segundo classificado, Benfica Águia, de folga nesta ronda, o Vasco da Gama tem uma oportunidade soberana para recuperar a segunda posição. Para tal, precisa somar os três pontos no confronto caseiro com o Águia, oponente que segue imediatamente atrás e que ainda acalenta a possibilidade de se qualificar.

Tendo em conta que o Benfica Águia folga nesta ronda e o Vasco da Gama ficará na mesma condição na última jornada, as contas do grupo A só ficarão fechadas para a semana, sendo que às águias da Ribeira Grande basta-lhes vencer o jogo com o Marítimo para marcarem presença nas meias-finais da competição.

No grupo B as contas não são muito diferentes, sendo que aqui o Santa Clara B, que folga nesta jornada, já tem presença garantida nas meias-finais. Assim, na luta pela qualificação estão São Roque – segundo classificado com 10 pontos – que defronta o União Micaelense. O Operário, que folga na última rodada, recebe o Santo António obrigado a vencer para se manter na corrida. No Pico da Pedra defrontam-se os dois últimos classificados, com o Vitória, ainda sem pontos, a receber o Vale Formoso que conquistou o primeiro ponto na ronda anterior.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.