O Observatório da Juventude dos Açores (OJA) organiza, a 4 e 5 de dezembro, um colóquio internacional sobre “Os desafios da Juventude nas Regiões Ultraperiféricas da Europa”.
O encontro, segundo o OJA, pretende “saber qual a congruência das políticas públicas para a juventude com as principais aspirações da juventude confrontada com um contexto social, económico e cultural em profunda mutação”.
Nesse sentido, recorda que as políticas públicas para a juventude assumem um conjunto de incentivos orientados para a participação social e política, associativismo, empreendedorismo, ocupação de tempos livres, desporto, estágios profissionais ou profissionalizantes e mobilidade interna ou para o exterior.
As comunicações ou posters para este colóquio, que abordem aspetos associados à problemática dos desafios dos jovens em contextos periféricos, devem ser submetidas e enviadas até 15 de julho para o endereço eletrónico derrickmendes@uac.pt.
O Observatório da Juventude dos Açores é um projeto desenvolvido entre o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e a Universidade dos Açores, através do Centro de Estudos Sociais.
Este observatório, além de permitir a divulgação de informação atualizada e de interesse para a juventude através de uma página na Internet, é também um suporte de apoio à definição e gestão das políticas que reforcem a juventude açoriana, permitindo-lhe vencer os desafios que enfrenta.
DL/GaCs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire