Log in

Nordeste assinala Dia da Criança com muita brincadeira

© CM NORDESTE
pub

O município do Nordeste desenvolveu, com a colaboração de diversas entidades, várias atividades comemorativas do Dia Mundial da Criança. O programa abrangeu cerca de duzentas crianças do pré-primário e do ensino básico, com um vasto leque de brincadeiras que decorreram complexo desportivo municipal.

O Dia da Criança no Nordeste contou com a participação do centro desportivo e recreativo, como parceiro do município na concretização do programa, dos bombeiros voluntários do Nordeste, que fizeram uma demonstração do serviço de incêndios e de ambulatório.

Também a PSP local associou-se à efeméride com a presença dos cães de busca e salvamento, bem como uma viatura da equipa escolar da Unidade de Saúde de Ilha que proporcionou uma aula de ioga para crianças. Houve ainda espaço para vários pula-pulas distribuídos pelo recinto, além de uma zona para carros a pedais.

Os docentes de educação física da escola do Nordeste, como habitualmente, também se associaram à comemoração, dinamizando algumas atividades físicas.

A presença dos bombeiros e da PSP foi uma novidade este ano na comemoração do Dia da Criança, iniciativa do município que assinala todos os anos a efeméride com a finalidade de proporcionar às crianças do ensino básico um dia diferente na rotina escolar e familiar, juntando à diversão uma componente pedagógica, e tendo como foco a importância de lembrar à comunidade os direitos das crianças.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.