Log in

Mais de uma centena de atletas participaram na Corrida da Liberdade

André Sousa, jovem atleta que correu a título individual, venceu a edição de 2017 da Corrida da Liberdade, prova organizada pela Câmara da Ribeira Grande em parceria com a Associação de Atletismo de São Miguel. O ainda júnior foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 16.44 minutos, acumulando com o triunfo à geral a vitória no seu escalão.

Com cerca de uma centena de inscritos, a Corrida da Liberdade percorreu as principais artérias da cidade nortenha, contando com a participação de atletas de todos os escalões, desde os benjamins aos veteranos, masculinos e femininos, adesão que vinca o trabalho que tem sido realizado pela autarquia ao nível da promoção do desporto no concelho.

João Duarte (EB Arrifes), foi o vencedor no escalão sénior masculino, completando as duas voltas ao percurso em 16.51 minutos, à frente de Nuno Silva (17.24m) e Filipe Carreiro (17.26m), atletas do Núcleo Sportinguista de São Miguel e do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), respetivamente.

Em femininos, venceu Fátima Ferreira (25.53m/CDOL), secundada por Tânia António (26.39/individual) e Bianca Amaral (26.41/Juventude Ilha Verde).

No escalão júnior, a vitória nos masculinos pertenceu a André Sousa, como supra referido, conquistando Ruben Ferreira (20.49m/JIV) a segunda posição, à frente de João Melo (20.53m/individual). Em femininos, triunfou Maria Matos (JIV), com o tempo de 26.16 minutos.

Quanto aos restantes escalões, Gonçalo Almeida (CDE Água de Pau) e Inês Gonçalves (JIV), venceram nos juvenis, nos iniciados as vitórias pertenceram a Rodrigo Borges (CDE Água de Pau) e Sara Azevedo (individual), enquanto nos infantis Lourenço Rodrigues (JIV) e Joana Medeiros (JIV) conquistaram as posições cimeiras. Nos benjamins venceram Apolo Caetano e Zora Caetano do CDOL.

Sónia Borges (Vet I) do CDOL, Mário Leitão (Vet I),Luís Melo (Vet II), Max Teles (Vet III), César Carvalho (Vet IV), Manuel Moreno (Vet V), Hermínio Raposo (Vet VI) e Hugo Medeiros (atletismo adaptado) triunfaram nas respetivas categorias.

DL/CMRG

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image