Log in

João Pedro Pais e Alcool Club são cabeças de cartaz do Festival Lagoa Bom Porto

© D.R.
pubpub

João Pedro Pais, com 25 anos de carreira assinalados este ano, e a banda Alcool Club são cabeça de cartaz do Festival Lagoa Bom Porto que irá decorrer de 21 a 23 de junho, no Passeio Marítimo de Lagoa e no Porto dos Carneiros, na cidade de Lagoa, anunciou hoje a autarquia lagoense.

João Pedro Pais atua no dia 21 de junho, às 22h30, seguindo-se o grupo Alcool Club às 24h00. Antes das cabeças de cartaz vão atuar as charangas dos escuteiros do concelho, às 21h00, e o artista local Nuno Martins, às 21h30. 

A entrada para os concertos vai custar 5 euros, por pessoa. A partir do dia 21 de maio, os bilhetes/ pulseiras estarão à venda em diversos locais, nomeadamente na Casa da Cultura Carlos César; no Gabinete de Atendimento ao Município no Rosário; no Posto de Turismo em Água de Pau; no Posto de Turismo do Passeio Marítimo da cidade de Lagoa; na Casa da Água – Trail Point e no Convento de Santo António.

A entrada será gratuita até aos 12 anos (inclusive) e para as crianças entre os 6 e os 17 anos (inclusive) correspondentes a menores de idade, os bilhetes deverão ser trocados por pulseiras no dia do concerto em local devidamente identificado na entrada do recinto, devendo os mesmos estar acompanhados por um adulto. 

“Por motivos de segurança e, uma vez que se perspetiva a adesão de muitas pessoas aos concertos promovidos no dia 21 de junho, estes serão realizados no Passeio Marítimo da Cidade de Lagoa, a Sul do Campo Municipal João Gualberto Borges Arruda, na cidade de Lagoa”, explica a Câmara Municipal da Lagoa, na mesma nota.

Programação do Festival Lagoa Bom Porto

No dia 22 de junho, no Porto dos Carneiros, irão decorrer, a partir das 14h00, passeios, gratuitos, de barco do Porto dos Carneiros até ao Porto da Caloura. A partir das 19h30, dar-se-á à abertura do festival de caldeiradas de peixe, organizado pela Associação de Pescadores Lagoa Bom Porto Açores, sendo este dia animado com um baile popular, com as artistas Romana, Tânia Sampaio e Quina Barreiros. 

No domingo, dia 23 de junho, ia partir das 12h00, irá decorrer a missa e procissão em honra de São Pedro Gonçalves Telmo, padroeiro dos pescadores, seguida de procissão da igreja de N. Sra. do Rosário até ao Porto dos Carneiros, e de um churrasco de peixe gratuito servido a toda a comunidade. Um momento que será animado pelo grupo de acordeões de Pedro Estrela e a Dispensa os Companheiros – Grupo de Castanholas de Rabo de Peixe. 

A tarde, a partir das 15h00, será dedicada aos mais jovens, com pula-pulas, touro mecânico e pintura faciais, sendo que Ticosi Circus Artist irá divertir todas as crianças e jovens com o seu espetáculo. 

Pelas 20h30, todos os presentes poderão assistir a um momento de dança, protagonizado pelo grupo Som do Vento, seguindo-se às 21h30 da atuação dos Doce Sinfonia e dos Acustic4you, às 22h30.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.