Log in

Inaugurada nova sede da Associação Grupo de Jovens de Lagoa

pubpub

A Associação Grupo de Jovens de Lagoa – Grujola, inaugurou a sua nova sede, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, mais precisamente na rua do Vigário, na Lagoa, na passada sexta-feira, 13 de outubro. O espaço foi atribuído pela câmara da Lagoa à associação, após obras que ficaram orçadas em cerca de 33 mil euros.

De acordo com a câmara da Lagoa, as obras da nova sede “consistiram em pequenas beneficiações, como uma pintura geral do edifício, mas igualmente, a reorganização e remodelação da cozinha, foram criadas arrecadações para a associação poder ter um espaço de arrumação, nomeadamente para os seus trajes. Por outro lado, foi colocado piso sintético e lambril para melhorar a acústica de algumas salas, sendo que os alumínios, chão, águas e saneamentos, usufruíram de uma revisão geral.”

A cerimónia de inauguração contou com a bênção do padre Rui Silva, novo pároco da freguesia do Rosário e ouvidor da Lagoa. A presidente da autarquia lagoense, Cristina Calisto, também marcou presença no ato da assinatura do contrato de comodato, que regula a cedência do espaço à associação lagoense, presidida por Ermelinda Medeiros e aproveitou a ocasião para informar que irá reunir todas as associações do concelho para se debater e elencar as dificuldades do associativismo na atualidade.

“A Lagoa conta com mais de 50 associações, sejam elas recreativas, culturais, sociais ou desportivas, penso que este assunto merece uma reflexão da nossa parte, para, em conjunto, tentarmos arranjar uma solução para o problema que estas instituições enfrentam, em conseguir motivar e fazer com que outras pessoas deem continuidade ao trabalho já efetuado”, elencou a autarca, afirmando que este compromisso irá realizar-se no início do próximo ano.

A autarquia avançou, ainda, que “também quer reaver o edifício do antigo matadouro da Lagoa, que será, igualmente, agora alvo de recuperação.”



Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image