Log in

Inaugurada Feira de Artesanato, Comércio e Serviços na Vila de Água de Pau

© CM LAGOA
pubpub

Foi inaugurada a Feira de Artesanato, Comércio e Serviços, no Auditório Ferreira da Silva, na vila de Água de Pau, na sexta-feira, 11 de agosto. O certame está aberto ao público até ao dia 14 de agosto.

Nesta primeira edição, o evento conta com 20 stands no total, sendo que sete deles são artesãos locais e os restantes de empresas, na sua maioria da vila de Água de Pau. 

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos, do Núcleo de Empresários da Lagoa e da Câmara Municipal da Lagoa.

A presidente da autarquia lagoense, Cristina Calisto, marcou presença e disse que: “esta é uma iniciativa muito importante, não só enquanto mostra do tecido empresarial, mas também como novo evento integrado nas maiores festas religiosas do concelho. É um novo atrativo e uma experiência pioneira que pode representar o início de algo que pode ganhar dimensão futura”.

A Feira de Artesanato, Comércio e Serviços pode ser visitada entre as 17 horas e as 22 horas este fim de semana. E, no dia 14 de agosto, abrirá entre as 19 e as 22 horas. 

Segundo a câmara municipal, durante estes dias, o Auditório Ferreira da Silva acolhe, também, uma exposição intitulada “Memórias do Tempo”, uma coleção particular de Álvaro Vitorino, que convida a viajar no tempo, trazendo a todos velhas memórias de hábitos e utensílios que não se dispensavam antigamente e que demonstram que tantos aspetos da vida do quotidiano mudaram num curto espaço de 50 anos.

As festas em honra de Nossa Senhora dos Anjos, decorrem até ao dia 17 de agosto, tendo como ponto alto o dia 15 com a procissão religiosa que percorrerá as principais artérias de vila de Água de Pau.

Este domingo, 13, pelas 17h00, terá lugar o XIV Cortejo Etnográfico com o tema “As Riquezas da Nossa Terra”. 

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image