Log in

I Triatlo da Lagoa promove Município Saudável

triatlo-trilhos-da-lagoa-2016_1

Decorreu no passado domingo, dia 11 de setembro, o I Triatlo Trilhos da Lagoa, cuja partida foi dada no porto da Caloura.

A prova juvenil desenrolou-se exclusivamente na zona limítrofe do porto da Caloura. Por sua vez, a prova de adultos (maiores de 16 anos), iniciada após o final da prova juvenil, teve o segmento de natação (400 m) na Caloura, partindo daí o segmento de BTT (20 Km) até ao portinho de São Pedro, local onde se iniciou e terminou o derradeiro segmento da prova, dedicado à corrida (5 Km) que circunscreveu o centro da cidade de Lagoa.

Em termos classificativos, na prova individual de adultos, Carlos Rodrigues alcançou o 1º lugar, Nuno Botelho o 2º e Francisco Rego o 3º. Entre as equipas de adultos, a “Decathlon”, composta por André Sousa, Diogo Pacheco e Marco Martins, alcançou a 1ª posição, os “Begginers”, Luís Garcês, Luís Mendonça e Mário Miguens ficaram na 2ª e o “Tri Odmira”, de Fernando Alves, Ricardo Almeida e Rui Dias, na 3ª. Quanto à prova juvenil, o 1º posto foi conquistado por Constança Pardal, o 2º por João Correia, e o 3º pela equipa “Fitbox Island 3”, composta por Beatriz Melo, Ema Pontífice e Margarida Dutra.

Recorde-se que este evento foi de participação gratuita e aberta a toda a população, tendo contado com a adesão de mais de meia centena de pessoas, com idades compreendidas entre os 9 e os 59 anos. A organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagoa em parceria com a Federação de Triatlo Portugal, o Clube Náutico de Lagoa e o Clube de Atletismo da Escola Preparatória de Lagoa (CALAG), revela-se muito satisfeita com a adesão do público e congratula-se por tudo ter decorrido sem quaisquer incidentes.

Tendo sido apenas a 1ª edição, a organização pretende pensar já no futuro e nas próximas edições deste acontecimento desportivo que provou ser muito abrangente no que a faixas etárias diz respeito. Os principais objetivos passam por atrair cada vez mais participantes, ampliar a divulgação da atividade física enquanto elemento fundamental de um estilo de vida ativo e saudável e, ainda, auxiliar na promoção do vasto património natural de Lagoa.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image