Log in

Hospital dos Bonequinhos chega aos Açores

© D.R.

Nos dias 21 e 22 de outubro o Parque Atlântico, em Ponta Delgada, vai transformar-se num hospital faz de conta com o objetivo de ajudar as crianças a perderem a síndrome da bata branca.

Entre as 10h00 e as 18h00, no piso 0, irá decorrer o Hospital dos Bonequinhos, uma ação em que cada criança e família pode levar o seu bonequinho preferido para ser tratado pelos diversos serviços hospitalares.

O Hospital dos Bonequinhos será muito similar a uma infraestrutura de um hospital real, de forma que os mais novos se familiarizem com o ambiente. Além de médicos vestidos a rigor, haverá uma sala de triagem, consultório médico, raio X, sala de tratamentos, bloco operatório e receção.

Assim que chegam, as crianças são abordadas por um médico e devem especificar os sinais, sintomas e dores do boneco que levam consigo, para este passar à fase do tratamento.

Com o apoio da NEMA – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade dos Açores e do GAP – Grupo de Amigos da Pediatria do HDES, estarão presentes estudantes universitários de várias áreas que vão auxiliar as crianças em todo o processo e ajudá-las a se sentirem mais confiantes nas próximas visitas ao médico.

“Será a primeira vez que o Parque Atlântico vai receber o Hospital dos Bonequinhos e não podíamos estar mais contentes. Sabemos que esta iniciativa pode impactar a vida de várias crianças e, sem dúvida que isso torna o projeto mais marcante e gratificante”, referiu João Pedro Moda, diretor do Parque Atlântico.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.