O Governo dos Açores vai apoiar, com mais de 153 mil euros, 93 projetos na área do artesanato, que representam um investimento global de mais de 282 mil euros.
Estes projetos, candidatos aos apoios previstos no Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano, abrangem áreas que vão desde a formação até à inovação no produto artesanal.
Assim, para projetos de formação que envolvem um investimento global de cerca de 2.200 euros, a comparticipação ao abrigo do SIDART será de quase 1.200 euros.do setor, a um investimento global na ordem dos 21.600 euros corresponderá uma comparticipação governamental de cerca de 11 mil euros.
Para os projetos de investimento das unidades produtivas artesanais candidatos a apoios, que ascendem a 212 mil euros, as comparticipações financeiras serão da ordem dos 117 mil euros.
Na área da qualificação e inovação do produto artesanal candidataram-se projetos que que representam um investimento global de cerca de 45 mil euros, que terão uma comparticipação financeira que ascendem aos 24 mil euros.
O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire