O Presidente do Governo dos Açores anunciou que já foi aprovada a regulamentação que cria os sete Subsistemas de Incentivos a disponibilizar até 2020, no âmbito do novo Sistema de Incentivos à Atividade Económica COMPETIR+.
No âmbito do COMPETIR+ foi assim aprovada a respetiva regulamentação que cria os Subsistemas de Incentivos para o Fomento da Base Económica de Exportação, para a Internacionalização, para o Urbanismo Sustentável Integrado, para a Qualificação e Inovação, para o Empreendedorismo Qualificado e Criativo, para o Desenvolvimento Local e para o Apoio à Eficiência Empresarial.
Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas após ter recebido, em audiência, os eurodeputados açorianos, anunciou que, em relação aos fundos comunitários para o período 2014-2020, o Governo dos Açores entregará formalmente, a 07 de agosto, o Programa Operacional da Região, na sequência da assinatura, esta semana, do Acordo de Parceria entre Portugal e a Comissão Europeia.
Esta entrega formal do Programa Operacional dos Açores 2014-2020, que só poderia acontecer após a assinatura do Acordo de Parceria entre Portugal e a UE, constitui, segundo Vasco Cordeiro, mais um passo para que esteja plenamente operacional esta oportunidade em benefício das empresas, dos trabalhadores e dos diversos setores da economia açoriana.
Vasco Cordeiro manifestou-se, por outro lado, disponível para colaborar com os eurodeputados Ricardo Serrão Santos e Sofia Ribeiro, tendo em conta que o Parlamento Europeu, à semelhança de outras instituições europeias, é, cada vez mais, uma das peças-chave no processo de decisão comunitário.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire