Log in

Governo dos Açores assegura habilitações literárias a bombeiros através da Rede Valorizar

governo-dos-acores-assegura-habilitacoes-literarias-a-bombeiros-atraves-da-rede-valorizar

A Vice-Presidência do Governo e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores celebraram esta quarta-feira, 28 de setembro, um protocolo de colaboração que visa garantir aos bombeiros açorianos o acesso aos serviços de reconhecimento, validação e certificação de competências, no âmbito da Rede Valorizar.

Segundo o executivo regional, o documento foi assinado, em Angra do Heroísmo, pela Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Baptista, e pelo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias.

Na cerimónia, integrada no programa da Mostra Regional de Emprego e Formação Profissional, Ilda Baptista afirmou que “o processo de certificação escolar dos bombeiros açorianos constitui, em simultâneo, um direito dos bombeiros e um dever do Governo, que assim manifesta também um reconhecimento pelo trabalho prestado pelos bombeiros da Região”.

O protocolo agora assinado vai abranger, numa primeira fase, cerca de uma centena de bombeiros, assegurando a realização de sessões de informação e de sensibilização dos colaboradores sobre a atividade da Rede Valorizar e a realização de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.

O projeto decorrerá nos quartéis dos bombeiros e em horários adaptados aos turnos do pessoal.

Considerando que a certificação de competências se apresenta como um mecanismo privilegiado de valorização individual e de justiça social, a Rede Valorizar já certificou, desde o início das suas atividades, cerca de 7.000 Açorianos com habilitações literárias que vão do 4.º ao 12.º anos de escolaridade.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image