Log in

Festival da Povoação com aposta nos descobrimentos

O Festival da Povoação volta a marcar presença no panorama dos Festivais Açorianos nos dias 24, 25 e 26 de agosto.
Este Festival promovido pela Associação de Juventude do Concelho da Povoação desde 2011 já se afirmou no panorama dos Festivais a nível nacional, tendo sido mesmo referenciado como o Festival de Verão dos Açores mais bem cotado em 2015 contando com um histórico invejável de artistas desde a sua primeira realização, na década de 90.

Atualmente este Festival está inserido numa plataforma europeia de festivais alargando assim a sua dimensão para lá das fronteiras portuguesas levando o nome da Povoação e dos Açores cada vez mais longe sendo desejo da organização que “este festival seja também um promotor turístico do Concelho da Povoação por todo o mundo”.

Para este ano está a ser preparada mais uma edição memorável e histórica. O Concelho da Povoação é o primeiro povoado da Ilha de São Miguel e transferindo este conceito para um dos mais antigos Festivais dos Açores abrimos as portas para um percurso de descobrimentos.

Em 2017 o palco na vila da Povoação volta a receber artistas internacionais, nacionais e regionais: “continua a ser nosso objetivo dar oportunidade de as pessoas verem espetáculos dos melhores artistas a nível mundial, mas também dar oportunidade dos nossos artistas locais poderem partilhar experiências com aqueles que são os seus próprios ídolos” afirma João Paulo Ávila, Presidente da Associação de Juventude do Concelho da Povoação.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, para 2017, aguarda-se três dias de muita música e animação e para isso a organização está a preparar uma serie de melhorias bem como algumas novidades boas c’mó milho.

MATIAS DAMÁSIO é o primeiro nome desvendado. Nome incontornável da música de expressão portuguesa. Nome maior no seu País, é detentor do record de vendas de discos, num só dia, em Angola “A Outra” registou mais de 75 mil discos vendidos num só dia.

DL/FP

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image