Log in

Feira da Saúde junta centenas de crianças e jovens na Povoação

© CM POVOAÇÃO

Com o lema “A Saúde está on”, a praça dos Pelames na Povoação, na ilha de São Miguel, foi o palco esta sexta-feira, 17 de maio, da décima Feira da Saúde.

A feira juntou, na beira-mar da vila povoacense, centenas de crianças e adolescentes em diversas atividades, promovidas pela Equipa de Saúde Escolar da Escola Básica e Secundária da Povoação, em colaboração com várias entidades, de acordo com nota de imprensa da Câmara Municipal da Povoação.

No evento decorreu o habitual concurso de sopas que teve como vencedor a “Sopa de Feijão”, 10º B da Escola Básica e Secundária da Povoação. Em segundo lugar ficou o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, que ganhou com a “Sopa de Peixe”, e em terceiro ficou a “Sopa de Ovo” do 7º A da EBS da Povoação, segundo o comunicado.

O concurso de sopas contou com nove grupos concorrentes e teve como objetivo despertar na população a importância das sopas na alimentação e o seu enorme valor nutricional. Segundo a autarquia, a iniciativa juntou a comunidade escolar e outras instituições, para estimular nos munícipes um estilo de vida saudável, através da promoção da saúde e da prevenção da doença.

Foram ainda realizadas várias atividades, destacando-se os jogos tradicionais; os ateliers de Arte Terapia, de Psicomotricidade, de Alimentação Saudável e de Leitura, Ação de Suporte Básico de Vida, PLS e desobstrução das vias respiratórias, prevenção rodoviária, Ação de sensibilização de proteção solar, entre outras.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.