Morreu esta madrugada, em Ponta Delgada, vítima de doença prolongada, Alberto Romão Madruga da Costa, antigo Presidente do Governo dos Açores.
Natural da Horta, ilha do Faial, Madruga da Costa, de 74 anos de idade, era militante do PSD Açores tendo sido Presidente do Governo Regional entre 1995 e 1996, foi deputado à Assembleia da República e desempenhou o cargo de Secretário Regional dos Transportes e Turismo.
Foi ainda Presidente do Parlamento Açoriano entre 1978 e 1979 e 1991 e 1995.
Em Junho de 1995 foi agraciado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.
A 11 de Maio de 2006, por deliberação unânime da Assembleia Legislativa dos Açores, foi-lhe atribuída a Insígnia Autonómica de Valor.
Madruga da Costa estava internado no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, onde acabaria por falecer esta madrugada.
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, já manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento de Alberto Romão Madruga da Costa, referindo que o desaparecimento desta grande personalidade do partido e dos Açores é uma enorme perda para a Região.
Duarte Freitas expressou, em nome dos social-democratas dos Açores, o seu pesar à família do antigo presidente do governo regional, tendo realçado as elevadas qualidades cívicas e políticas de Alberto Romão Madruga da Costa, sempre colocadas ao serviço da ilha do Faial e dos Açores.
DL/foto@PSD
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire