Log in

Dia da Família assinalado na Povoação em várias freguesias

© CM POVOAÇÃO

O concelho da Povoação celebrou ontem o Dia Internacional da Família, com iniciativas em várias freguesias, segundo comunicado da autarquia povoacense.

A Biblioteca Municipal da Povoação foi à Escola EB/JI de Furnas assinalar a data. A atividade serviu para lembrar a importância da família “como base primordial de qualquer sociedade e como entidade basilar na transmissão de valores fundamentais para a formação do ser Humano”.

Às crianças, nas Furnas, foi dado a conhecer que atualmente existem “vários modelos de família e na sua essência são todos importantes”. Depois, num momento de exercício mais prático, os alunos foram convidados a contribuir para a construção de uma “Árvore da Família”, deixando o seu próprio testemunho, de acordo com a mesma nota.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação também celebrou o Dia Internacional da Família, desta feita, na Casa do Povo de Água Retorta, com a participação do ATL da freguesia. Foram declamados poemas, apresentadas coreografias e definidas, pelas crianças, palavras que descrevessem o significado do conceito “família”.

O Dia Internacional da Família é celebrado, anualmente, a 15 de maio, com o objetivo de aumentar a consciência e a reflexão sobre todos os temas que envolvem a família, bem como fomentar a importância dos laços familiares.

 

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.