Log in

Detidos dois homens por tráfico de droga no Porto dos Carneiros na Lagoa

© D.R.
pubpub

Os polícias da esquadra da Lagoa detiveram dois homens, de 33 e 40 anos, na cidade da Lagoa, na ilha de São Miguel, por tráfico de droga.

Após “várias denúncias reportadas às autoridades que apontavam para a existência de venda de drogas duras no Porto dos Carneiros”, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere, em comunicado, que “foi planeada e executada uma operação policial no referido local, o que permitiu intercetar e deter o individuo mais velho, no exato momento em que procedia à venda direta de estupefaciente de origem sintética a um consumidor da referida substância.”

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pelo comando regional da PSP dos Açores, durante a operação policial foi possível intercetar o individuo mais novo na posse de “várias doses de droga sintética pronta a ser comercializada, quantias monetárias suspeitas, entre outros objetos relacionados com a prática do crime em investigação.”

Tendo por base as investigações subsequentes que indiciavam o envolvimento do arguido num típico quadro de tráfico de droga, a polícia garantiu a detenção em flagrante delito.

Segundo a força policial, as várias fases da operação policial permitiram apreender 30 doses de droga sintética e outras tipologias de estupefaciente.

Ambos os detidos depois de terem sido presentes a interrogatório judicial foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas perante as autoridades e proibição de frequentar o porto de pescas lagoense.

      “Pese embora as várias provas recolhidas durante a operação policial, as diligências processuais prosseguirão a carga da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra da Lagoa, de forma a apurar o envolvimento de outros suspeitos ligados ao tráfico de droga no Porto dos Carneiros”, refere, ainda, o comando regional açoriano.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image