Log in

Detidos dois homens por furto qualificado em São Miguel

© D.R.

No passado dia 29 de abril, os polícias da Esquadra da Ribeira Grande detiveram, em flagrante delito, dois indivíduos, do sexo masculino, de 31 e 41 anos, pela prática de furto qualificado, em estabelecimento comercial, na área da Ribeira Grande, segundo comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Os suspeitos foram presentes a 1.º interrogatório judicial, tendo lhes sido aplicada as medidas de coação de apresentações periódicas na Esquadra, bem assim a obrigação a tratamento à sua toxicodependência.

No entanto, o suspeito, de 41 anos, uma vez que tinha pendente um mandado de detenção e condução ao estabelecimento prisional de Ponta Delgada, emanado por Autoridade Judiciária competente, acabou por ser encaminhado para o estabelecimento prisional, para cumprimento de 8 meses de prisão efetiva, por crime de furto, cometido em 2021, refere a mesma nota.

O Comando Regional da PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos ou vítimas que, sempre que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de ilícitos, contatem, no mais curto espaço de tempo e por qualquer via, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.