Log in

Detido por tráfico de droga sintética na Lomba da Fazenda

© D.R.
pub

Foi detido um homem, de 61 anos, fortemente, indiciado da prática do crime de tráfico de droga sintética na freguesia da Lomba da Fazendo, no concelho do Nordeste.

O comando regional dos Açores, por intermédio da esquadra de Investigação Criminal, da divisão policial de Ponta Delgada, no âmbito de uma investigação desenvolveu várias diligências de investigação que apontavam para um cenário de tráfico de droga desenvolvido pelo arguido a partir da sua residência localizada na Lomba da Fazenda.

De acordo com o nota de imprensa do comando regional da PSP, os indícios de crime recolhidos pelos investigadores detetaram a sistemática movimentação de toxicodependentes que se dirigiam à residência do arguido, de tal forma que o fluxo anormal de cidadãos se encontrava a causar evidente desconforto e constrangimento nos residentes da freguesia nordestense.

Ao longo das várias fases da investigação levada a cabo pela PSP o arguido já havia sido intercetado em três outras ocasiões na posse de drogas sintéticas e outros objetos que o implicam na prática do crime, diligências estas que permitiram consolidar as suspeitas quanto ao crime sob investigação.

Com base nos vários elementos de prova recolhidos ao longo da investigação foi montada uma operação policial na freguesia da Lomba da Fazenda que permitiu a realização de uma busca domiciliária na residência do suspeito, tendo sido possível detetá-lo, uma vez mais, na posse de droga sintética, culminando na sua detenção.

O arguido, sem quaisquer antecedentes da prática de crime, após ter sido presente a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

avatar-2

Diário da Lagoa

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image