Log in

Detido homem em Vila Franca do Campo por furtar residências e alojamentos

© D.R.

Foi detido em Vila Franca do Campo um homem de 26 anos, fora de flagrante delito, fortemente indiciado da prática de vários furtos em residências e Alojamentos Locais, em diferentes zonas daquele concelho, segundo comunicado da Polícia de Segurança Pública.

O suspeito perpetrava os seus furtos através de arrombamento e escalamento, predominantemente em período noturno, “gerando um sentimento de insegurança na população local”, lê-se na mesma nota.

Na sequência de vários episódios relacionados com furtos ocorridos, em plena madrugada, no interior de residências e Alojamentos Locais, com maior incidência nas freguesias da Ponta Garça, Ribeira Seca e Ribeira das Tainhas, no concelho de Vila Franca do Campo, a PSP diz ter desenvolvido diversas diligências de investigação, que permitiram recolher vários indícios que apontavam para este suspeito, referenciado pelas autoridades quanto à prática deste tipo de criminalidade.

Perante o aumento de crimes cometidos pelo suspeito, no espaço de três meses, deste ano, veio a ser detido, fora de flagrante delito, a título urgente, por ordem da Autoridade Judicial.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Após ter sido interrogado por um Juiz de Instrução Criminal, no Tribunal de Ponta Delgada, o arguido, já com antecedentes criminais relacionados com o crime sob investigação, aguardará as ulteriores fases do processo sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva, comunicou ainda a PSP.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.