Log in

Corpo de homem de 59 anos resgatado junto ao ilhéu de São Roque

Ocorrência mobilizou diversos meios de socorro e autoridades policiais durante a tarde desta quinta-feira. As causas da morte são ainda desconhecidas

© AMN
pubpubpub

O corpo de um homem de 59 anos foi encontrado, na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, junto ao ilhéu de São Roque, em Ponta Delgada. As causas que estiveram na origem da ocorrência são, por enquanto, desconhecidas.

Na sequência de um alerta recebido pelas 17h18, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), foram de imediato mobilizados para o local elementos da Capitania do Porto, do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e tripulantes da Estação Salva-vidas. A operação contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, da Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), bem como da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária.

À chegada ao local, as equipas de socorro confirmaram que a vítima se encontrava numa zona de difícil acesso. O corpo foi retirado da água pelos tripulantes da Estação Salva-vidas e, posteriormente, encaminhado para terra.

O óbito foi verificado no local pela Delegada de Saúde e, após o contacto com o Ministério Público e a realização das diligências devidas pela Polícia Judiciária, o corpo foi transportado para a morgue do Hospital do Divino Espírito Santo. Foi também ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, tendo o Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada tomado conta da ocorrência.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image