Log in

Concelho da Madalena celebra Dia Mundial da Bicicleta

© CM MADALENA

Dezenas de pessoas participaram, esta segunda-feira, 3 de junho, no passeio em bicicleta, promovido pela Câmara Municipal da Madalena (CMM), na ilha do Pico, para assinalar o Dia Mundial da Bicicleta, segundo nota de imprensa da autarquia.

Adultos, jovens e crianças percorrerem cerca de 12 quilómetros por uma das mais icónicas paisagens da ilha montanha, explorando as principais ruas da Vila da Madalena e a paisagem costeira entre a Barca e o Lajido da Criação Velha.

A iniciativa aliou o desporto à diversão e “visou consciencializar a população para os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte mais ecológico e, simultaneamente, reforçar a importância do exercício físico no combate ao sedentarismo, desafiando os munícipes a adotar um estilo de vida mais ativo e saudável.”, de acordo com a CMM.

Passeio foi realizado através da parceria entre a autarquia da Madalena e a Associação Perdidos Pelo Pico – Ciclismo e Aventura.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.