Log in

Centro de Saúde da Lagoa prolonga horário e está aberto até à meia noite

© DL
pubpub

A partir das 16h00 de hoje, oito de maio, o Centro de Saúde da Lagoa dispõe de um Serviço de Atendimento Urgente (SAU) que funcionará todos os dias das 8h00 às 24h00 e que se destina ao atendimento de situações pouco urgentes (vulgo: azuis e verdes), segundo comunicado da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM).

Este novo serviço é composto por dois gabinetes médicos e dois espaços para realização de intervenções de enfermagem e complementa a oferta de unidades de urgência já existente. Antes de se dirigirem a este serviço os utentes deverão ligar para a Linha de Saúde 808 24 60 24, ainda segundo a USISM.

O SAU do Centro de Saúde da Lagoa localiza-se no piso -1 e o acesso será feito pela entrada lateral no exterior do edifício (Rua Francisco Carreiro da Costa).

A USISM dispõe de Unidades Básicas de Urgência abertas 24 horas por dia nos Centros de Saúde de Nordeste, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo, mas solicita que, antes de o utente se dirigir a qualquer um destes serviços, contacte o 112 (em caso de urgência e/ou acidente) ou a Linha de Saúde Açores, através do 808 24 60 24 (para situações de doença aguda, descompensação de doença crónica ou outras situações).

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.