O Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, na ilha do Faial, tornou-se membro associado da Rede de Centos Ciência Viva.
O secretário regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, procedeu hoje, 11 de novembro, à assinatura do protocolo de integração do Centro de Interpretação na Rede nacional.
Alonso Miguel realçou o trabalho desenvolvido para a disseminação do conhecimento e da investigação científica, “assumindo-se como um polo dinamizador da educação e literacia científica e tecnológica em Portugal”.
“Estes centros representam relevantes plataformas de interação e de aproximação dos cidadãos e das instituições à ciência, bem como repositórios essenciais de conhecimento e de informação histórica e contemporânea em matéria ambiental, cultural e social, com reflexos importantes para o desenvolvimento das nossas sociedades”, prosseguiu.
Segundo o governante, “a integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos num lote restrito de centros que integram a Rede de Centros de Ciência Viva do País, é um momento que muito prestigia a Região e a ilha do Faial, em particular”.
O Centro de...
Article exclusif pour les abonnés
Assine já por apenas 1€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 1€ poderá continuar a ler este artigo.