Foi ontem inaugurado o Centro de Apoio de Artesanato de São Jorge, na Vila de Velas, segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Velas.
Segundo a autarquia, “trata-se de um espaço que visa contribuir para a divulgação e promoção da nossa cultura e das nossas tradições, permitindo aos artesãos locais terem, ao seu dispor, um local apropriado para a venda dos seus trabalhos, assim como aos turistas, uma oportunidade para, num só espaço, terem acesso a um diverso leque de peças de artesanato”.
Para o edil, Luís Silveira, o dia da inauguração é “simbólico, mas marcante porque é o cumprir de um desejo e de um compromisso”.
O Centro de Apoio ao Artesanato está instalado numa antiga casa de Tufo, no Centro Histórico da Vila, a qual foi adquirida pelo município e posteriormente reabilitada no âmbito da Segunda Fase de Reabilitação Urbana da Vila, por via de uma candidatura a fundos comunitários (PO Açores 2020), preservando e perpetuando no tempo este tipo de edificação e tipologia arquitetónica, explica o mesmo comunicado.
Além do Artesanato do Concelho e da Ilha, podem ser adquiridos alguns produtos gastronómicos, como...
Article exclusif pour les abonnés
Assine já por apenas 1€ e ajude-nos a contribuir para um jornalismo mais independente.
Já é Assinante? Faça login e continue a ler
Por apenas 1€ poderá continuar a ler este artigo.