Log in

Casa da Cultura Carlos César recebe exposição em homenagem ao Eng.º João Leite de Bettencourt

casa-da-cultura-carlos-cesar-recebe-exposicao-em-homenagem-ao-eng-o-joao-leite-de-bettencourt

A Casa da Cultura Carlos César acolhe este sabado, dia 24 de setembro, pelas 17 horas, a inauguração da exposição de homenagem intitulada “João Leite de Bettencourt: o homem, o autarca, o químico e o industrial”.

Segundo a autarquia, o Eng.º João Leite de Bettencourt nasceu a 21 de agosto de 1916 na freguesia do Rosário, Lagoa. Em 1942, formou-se em Química Analista pelo Instituto Industrial de Lisboa, conhecido atualmente como Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Regressa a São Miguel e inicia a sua atividade profissional na Fábrica de Lacticínios Loreto. Ingressa em 1951 a União das Fábricas Açorianas do Álcool, passando a exercer funções de chefe de laboratório na Fábrica do Álcool de Lagoa.

Ainda nos anos 50, integra o órgão executivo da Câmara Municipal de Lagoa como vice-presidente e em 1959 e é designado presidente da autarquia, realizando obras que contribuíram para o desenvolvimento económico e social do concelho.

Tornou-se, em 1964, o único proprietário da Fábrica de Cerâmica Leite, até então denominada Cerâmica Lima. Faleceu a 12 de março de 1973.

Esta será a primeira exposição no espaço dedicada a homenagear uma individualidade ilustre do concelho de Lagoa, sendo que estará patente ao público até dia 10 de novembro de 2016.

A exposição poderá ser visitada, de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. À sexta-feira das 08h30 às 12h30.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

CAPTCHA ImageChanger d'image