A Câmara da Ribeira Grande está empenhada em inverter os números do insucesso escolar no concelho e para o efeito irá implementar algumas medidas que visam reforçar o apoio aos alunos de modo a melhor prepará-los para as provas de final de ciclo nas disciplinas de português e matemática.
A autarquia, presidida por Alexandre Gaudêncio, vai “avançar com a contratação de pessoal qualificado com o intuito de dar apoio aos alunos do 4.º ano”, anunciou o edil na cerimónia de entrega dos diplomas do quadro de honra da EB/I da Ribeira Grande.
Através desta medida a Câmara vai “assegurar que cada turma do 4.º ano tenha um professor de apoio duas vezes por semana e em períodos de 90 minutos”, possibilitando assim que os alunos com maior grau de dificuldade na aprendizagem possam melhorar as suas notas.
Na cerimónia que decorreu no Teatro Ribeiragrandense, Alexandre Gaudêncio recordou que “ainda este ano será implementado o jogo educativo Liga do Ambiente”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, um jogo didático com conceitos educativos sobre o ambiente.
O edil aproveitou o momento para parabenizar os alunos que passam a integrar o quadro de honra da escola básica/integrada da Ribeira Grande – mérito que “é extensível aos professores”, vincou – e recordar que “foi o atual executivo camarário que reativou o protocolo com o autocarro e piscina dos bombeiros voluntários”, parceria que será para manter em 2015.
DL/CMRG
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire