Log in

Câmara e escola Domingos Rebelo garantem adoções de animais de companhia

© CM PONTA DELGADA

O centro de recolha oficial da câmara de Ponta Delgada, em colaboração com várias turmas da escola secundária Domingos Rebelo, garantiu a adoção de cinco gatos e quatro cães, ao longo da última semana.

A iniciativa decorreu na própria escola e inseriu-se na Semana do Animal que foi organizada pelas turmas do 11.º APE (ensino profissional) e do 8.º FP daquele mesmo estabelecimento de ensino, tendo como principais objetivos promover a adoção responsável e sensibilizar os mais jovens para os cuidados a ter com os animais de companhia.

Além da campanha de adoção, o médico veterinário municipal, Vergilio Oliveira, proferiu uma palestra subordinada ao tema “Cuidados a ter com os animais domésticos – cães e gatos”, na escola secundária Domingos Rebelo.

Também a câmara de Ponta Delgada, através da unidade orgânica de bem-estar animal e sensibilização ambiental, promoveu também uma visita das mascotes do centro ao atelier de tempos livres do Ramalho, em mais atividade que visou sensibilizar o público mais jovem para a importância da adoção e do bem-estar animal.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.