Cerca de uma dezena de paroquianos de Santa Cruz da Lagoa denunciaram nos últimos dias à sua paróquia que um indivíduo desconhecido na comunidade tem pedido indevidamente o culto a algumas famílias.
Segundo avança o jornal Correio dos Açores, na sua edição desta quinta-feira, dia 13, o indivíduo apresenta aos habitantes locais um envelope da paróquia para a recolha do culto.
Segundo o matutino, os alvos são, maioritariamente pessoas que vivem sozinhas ou são domésticas e que estão em casa durante o dia.
Segundo fonte da paróquia, quem recolhe este contributo anual das famílias, todos os anos, são os elementos do Conselho para os Assuntos Económicos e da Comissão de Festas da nossa Paróquia e nas últimas semanas, a paróquia tem estado a fazer a recolha dos envelopes.
Por este motivo, a paróquia, que ainda ontem não havia apresentado queixa às autoridades policiais locais, apela que em caso de dúvida, os paroquianos entreguem o seu donativo na Igreja.
DL/CA
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Laisser un commentaire